5 Maneiras criativas de entregar um currículo

Existem muitas formas de entregar um currículo. Enviar o currículo por e-mail ou entregar pessoalmente são as formas mais conhecidas, mas para se ser notado pode-se experimentar métodos mais extraordinários.

1. Enviar um currículo em vídeo

Faça um currículo em vídeo que resuma a sua experiência profissional e a sua formação académica. Enalteça as experiências e competências pertinentes para o cargo. Deve enviar também um currículo em papel tradicional para a pessoa conseguir ter a sua informação à mão.

2. Enviar o currículo num pacote original

Já deve ter recebido pacotes inesperados na caixa de correio. Imagine então a surpresa do recrutador ao receber um pacote deste género. Dá trabalho a criar um pacote original, mas o seu impacto é incomparável ao currículo tradicional.

Pode enviar um currículo em caixa de primeiros socorros, em poster de cinema, em caixa de CD, em pacote de leite, em manual de instruções, etc. Pense na sua área de trabalho e descubra a forma mais indicada.

Veja como fazer currículos criativos.

3. Criar anúncios no Facebook

Os anúncios do Facebook podem ser direcionados para um público e para um local específico, chegando a um largo número de pessoas. O LinkedIn é a rede social mais profissional, mas o Facebook é a rede social mais visitada e popular do mundo.

4. Colocar o currículo num semáforo

Pode colocar o seu currículo muito resumido num papel e colá-lo num semáforo, numa paragem de autocarro ou noutro local próximo das empresas onde gostaria de trabalhar.

5. Colocar o currículo num outdoor

Para maior impacto, pode mandar fazer uma publicidade gigante com o seu currículo para colar num outdoor no centro da cidade ou junto das empresas do seu gosto.