Por: João Paulo Moura

5 Formas de localizar um telemóvel perdido

Não sabe como localizar um telemóvel perdido? Tenha calma, respire. Vai encontrá-lo em pouco tempo. Experimente um dos seguintes meios.

1. Telefonar para esse número

A solução mais óbvia para localizar um telemóvel perdido é telefonar para o seu número. Se tem outro telemóvel à mão, ou um telefone fixo, este é o primeiro passo a dar.

Se ouvir o telemóvel tocar é só seguir o som para o encontrar. Se alguém atender, terá de perguntar pela sua localização e pedir para o guardar.

2. Gestor de dispositivos Android

Se o seu telemóvel é Android pode usar o Android Device Manager para tentar o localizar. O smartphone tem de estar associado à sua conta Google, ter a localização ativa, assim como a ligação à internet.

A localização do dispositivo é aproximada, podendo não ser exata. Após encontrar o seu smartphone no mapa da Google pode fazer com que ele toque, ou então bloqueá-lo ou apagar mesmo os seus dados.

3. Find My iPhone

Os iPhones também podem ser encontrados por outro dispositivo como o computador, através da internet, com o ID Apple. Contudo, é necessário ativar previamente a opção de localização. Pode bloquear o telemóvel através de um PIN que, depois pode voltar a usar para o desbloquear.

Outra opção é colocar uma mensagem no ecrã do iPhone com os seus dados de contacto para quem encontrar o telefone conseguir contactar consigo.

4. Usar serviços de fabrico

O seu smartphone pode ter aplicações de fabrico para a sua localização. Se tem um Windows Phone explore a página de localização da Microsoft.  

Se tem um Samsung pode tentar o serviço “Localizar o meu telemóvel”.” 

5. Utilizar aplicações de segurança e localização

Algumas aplicações permitem localizar remotamente o smartphone através de dispositivos como tablets e computadores. Elas conseguem apagar dados à distância, assim como bloquear e localizar telemóveis.

Experimente apps de segurança anti-roubo e de localização de dispositivos como: