Intrarail: conheça as modalidades e os preços

Se está a pensar fazer umas férias dentro de Portugal e tem menos de 30 anos, o Intrarail pode ser uma das opções mais económicas para fazer uma pausa do trabalho ou dos estudos. Existem várias modalidades que pode adaptar às suas preferências.

Como funciona?

O passe Intrarail tem a validade de um ano após a compra e é ativado na primeira viagem do seu utilizador, em qualquer estação da CP (ou a bordo do comboio). Na altura da ativação é escrita no cartão a data de inicio e de fim de utilização, consoante a modalidade comprada.

Antes de cada viagem, os utilizadores devem apresentar o passe na bilheteira, junto com um documento de identificação, e pedir a emissão do bilhete de comboio. O passe só por si, não substitui de bilhete.

Quais as modalidades do Intrarail?

Existem dois tipos de passe:

Intra Rail XCape, pelo preço de 58 euros (64 euros sem Cartão Jovem) que inclui:

  • Viagens em Portugal durante 3 dias;
  • Estadia em Pousada da Juventude por duas noites em quarto múltiplo, com pequeno-almoço.

Intra Rail XPlore, pelo preço de 127 euros (146 sem sem Cartão Jovem) que inclui:

  • Viagens em Portugal durante 7 dias;
  • Estadia em Pousada da Juventude por seis noites em quarto múltiplo, com pequeno-almoço.

Onde posso comprar?

Os passes de Intrarail podem ser adquiridos online, no site da Movijovem, ou nas estações da CP de Braga, Porto (Campanhã e São Bento), Aveiro, Coimbra, Lisboa (Oriente, Santa Apolónia, Entrecampos e Cais do Sodré) e Portimão.

Antes de utilizar o seu passe de Intrarail, deve fazer as reservas junto das Pousadas de Juventude para garantir que existe disponibilidade de alojamento.