Impostos a Pagar em Abril

Abril é o mês do IMI, mas não só.​ Aponte as datas limite dos impostos a pagar em abril para os cidadãos e para as empresas em Portugal.

IVA

- Até ao dia 10 - Os sujeitos passivos no regime normal do IVA, em periodicidade mensal, devem pagar este imposto relativo ao penúltimo mês (fevereiro). Este é o prazo de entrega da declaração periódica de IVA.

IRS

- Até ao dia 20 - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês de março.

IRC

- Até ao dia 20 - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês de março.

Imposto de Selo

- Até ao dia 20 - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês de março.

- Até ao dia 20 - Entrega das importâncias liquidadas nos termos da verba 29 TGIS referente ao mês de março.

- Até 30 de abril o pagamento da totalidade do Imposto do Selo previsto na verba n.º 28 da Tabela Geral, se igual ou inferior a 250€ ou a primeira prestação, se superior.

IMI

- até ao dia 30 - pagar o IMI correspondente ao ano de 2018, na totalidade se o valor a pagar for igual ou inferior a 250€, ou a primeira prestação se o valor for superior.

IUC

- Até dia 30 - pagamento anual do Imposto Único de Circulação pelos proprietários de veículos matriculados no mês de abril.

Contribuições

- até ao dia 30 - contribuição extraordinária sobre a indústria farmacêutica: entrega pelas entidades referidas no artigo 2.º do regime da contribuição extraordinária sobre a indústria farmacêutica, aprovado pelo artigo 168.º da Lei n.º 82 -B/2014, de 31 de dezembro e que que não estejam isentas da contribuição, ao abrigo do n.º 2 do artigo 5.º do mesmo regime, da contribuição extraordinária sobre a indústria farmacêutica apurada no primeiro trimestre.

Veja as declarações a entregar em abril.

Confira o calendário dos principais impostos a pagar.