6 Ideias para trabalhar por conta própria

Trabalhar por conta própria é uma opção que pode dar certo, nem que seja com pouco investimento. Ao escolher uma área com procura, para a qual se tem gosto e talento, a pessoa interessada em montar o próprio negócio tem boas hipóteses de ser bem-sucedida.

Inspire-se nas seguidas ideais para ter o seu próprio negócio e ser o seu próprio patrão.

1. Prestar assistência técnica

Quem percebe de eletrónica pode prestar assistência técnica ao domicílio, começando por publicitar os seus serviços de reparação na internet. Quem percebe de mecânica pode prestar assistência em casa ou abrir uma garagem, já que é uma área sempre com procura.

Pense se na sua especialidade é possível criar um negócio próprio que tenha procura.

2. Prestar consultoria

Uma pessoa de elevados conhecimentos é sempre procurada, independentemente da sua área de ação. Existe sempre alguém disposto a pagar para receber ajuda num determinado assunto. Esta consultoria também pode ser prestada a partir de casa ou junto da pessoa em necessidade, pessoalmente, funcionado como um coach pessoal.

3. Organizar eventos

Outra ideia para trabalhar por conta própria é organizar eventos como casamentos, festas de aniversário, batizados, concertos, festivais, excursões, etc. Organizar festas como casamentos exige muito tempo e dedicação, sendo natural que se recorra a ajuda externa.

4. Trabalhar pela internet

Uma ideia para ganhar dinheiro trabalhando por conta própria é trabalhar em casa, fazendo uso dos vastos recursos da internet. Tanto pode tentar ganhar dinheiro com um blog, como pelo YouTube, pelo Facebook, ou oferecendo os seus serviços aos mais variados clientes que encontrar.

Esta é apenas uma ideia para trabalhar por casa. Fique com trinta ideias para trabalhar em casa.

5. Ser um franchisado

Quer trabalhar por conta própria, tem dinheiro para investir, mas não sabe o que fazer? Junte-se a quem já tem um negócio pré-estabelecido e experiência no mercado. Saiba como abrir um franchising em Portugal.

6. Abrir a própria empresa

Caso queira maior independência pode tentar abrir a própria empresa, desde que a sua ideia de negócio seja rentável e desde que você tenha características de empreendedor.

Também é necessário deter capital para colmatar todos os custos de abrir uma empresa em Portugal.

Se deseja trabalhar por conta própria e não sabe ainda como começar, não desespere. Veja as nossas dicas para trabalhar por conta própria.