Ideias de negócios rentáveis e inovadores. Ideias de negócios online. Ideias de negócios com pouco dinheiro. Encontra aqui um pouco de tudo, nestas 11 ideias de negócios de sucesso para dar um novo impulso à sua carreira profissional.

Em média, uma pessoa tem de duas a três carreiras durante a sua vida. Uma das seguintes ideias pode ser a sua próxima carreira.

1. Serviços de limpeza

Os negócios de limpeza não requerem grande investimento, nem em materiais nem em publicidade, com clientes a passarem a palavra. Pode trabalhar fora de horas em limpeza de escritórios de empresas ou em restaurantes.

2. Reparação de bicicletas

Não faltam amantes de bicicletas que gostariam de melhorar a sua "menina". Pode abrir uma loja de reparação de bicicletas ao fim de semana e ter clientes ao longo do ano todo.

3. Vendedor online ou assistente em vendas virtuais

Procura ideias de negócios digitais? Se tem experiência em compras e vendas virtuais pode montar a própria loja virtual ou ajudar outras pessoas a vender os seus produtos online.

4. Organizador de casamentos

O mercado de casamentos em Portugal não é pequeno. Muita gente não tem tempo ou paciência para organizar tudo por si mesma, recorrendo a terceiros para organizar um casamento.

5. Serviços editoriais

Existem muitas possibilidades dentro da área editorial, tais como copywriting, escrita fantasma, escrita criativa, revisão, escrita de artigos online, escrita de livros, indexação, edição de jornais e revista, etc.

6. Analista de energia de casas

Qual é o dono ou dona de casa que não gosta de poupar em energia? Especialize-se e ofereça os seus serviços em análise e em poupança energética nos lares.

7. Reparação de motores elétricos

Especialize-se na reparação de motores elétricos e conserte motores de cortadores de relva, serras elétricas, tratores, bombas de água, geradores, compressores, eletrodomésticos, etc.

8. Decoração de interiores

As pessoas que compram ou alugam casa são inundadas de possibilidades. Trace um questionário que lhe permita identificar o perfil e o desejo dos moradores e ajude-os a decorar o lar da melhor forma.

9. Assistente virtual

Estima-se que existam apenas cerca de 2 mil assistentes virtuais no mundo. Estes profissionais trabalham 14 a 18 horas por dia, a partir de casa, prestando apoio a clientes de todo o globo em áreas como marketing, tecnologias da informação, web design ou tradução.

10. Consultor de energia solar

Neste ramo você pode realizar inspeções a casas e dar aos clientes um relatório das melhores opções solares de que eles dispõem.

11. Estilista de cabelos

Um negócio que pode ser realizado em casa e que pode tornar-se bem lucrativo. Precisa de um curso e de experiência em salões de cabeleireiro, para além de investir no seu salão caseiro.

Confira mais ideias de negócio.