13 Formas de aumentar as suas vendas online

O cliente tem sempre razão. Seja em sites de classificados ou em lojas virtuais, para aumentar as vendas na internet é necessário colocar o cliente em primeiro lugar e construir os anúncios dos produtos tendo em vista a sua satisfação.

Experimente hoje mesmo os seguintes métodos para aumentar as suas vendas online.

1. Escrever um título apelativo

Construa títulos apelativos e completos. Destaque o que é relevante para o comprador e o que há de especial no produto. Imagine que é um comprador e como chegaria a clicar num anúncio pelo seu título.

2. Colocar várias fotografias do produto

Mesmo que ache que uma fotografia é suficiente, um comprador quer sempre saber mais sobre um produto a comprar. Coloque meia dúzia de fotografias do mesmo produto no mínimo, dos vários lados, do interior e do exterior, e dos seus pormenores importantes.

3. Fazer um vídeo

Um vídeo fornece ainda uma melhor perceção do produto ao cliente. Com um vídeo o cliente consegue visualizar o produto já nas suas mãos, o que aumenta a possibilidade de se realizar o negócio.

4. Colocar todas as informações do produto

Complete todas as informações do produto à venda. Como o comprador não tem o produto à sua frente para tocar, e como muitos compradores não gostam de perder tempo a perguntar, deve ser o mais rigoroso possível na descrição de um artigo, completando toda a informação do anúncio.

5. Oferecer portes quando fizer sentido

Uma facilidade que pode conceder ao comprador é os portes, quando estes são reduzidos. É uma tática que convence os compradores mais indecisos.

6. Dar um desconto na compra de dois artigos

Quando existem muitos produtos semelhantes basta um pequeno extra para fazer a diferença da concorrência. Um exemplo é oferecer um produto extra de pequeno valor para conquistar o comprador. Outro exemplo é permitir ao comprador poupar na compra de dois artigos.

7. Permitir diferentes meios de pagamento

Muitos compradores desistem de um produto por simplesmente não terem a oportunidade de pagar pelo seu meio de pagamento preferido. Inclua diferentes meios de pagamento na sua loja virtual ou refira as várias formas de pagamento no seu anúncio.

8. Fazer uma chamada de atenção ao cliente

Coloque um aviso do género “última unidade”, “stock limitado”, “comprar já” para destacar a importância do produto e da compra para o interessado.

9. Fazer publicações todos os dias

Se tem uma loja no Facebook é importante que a mantenha atualizada, com conteúdos diários, para dar a entender ao cliente que está sempre disponível para ele.

10. Colocar produtos novos com frequência

Os anúncios mais recentes são destacados nos sites de classificados ou mesmo enviados para a caixa de correio dos interessados nesses produtos, pelo que deve atualizar a oferta dos seus produtos com regularidade.

11. Responder no próprio dia

A oferta na internet é imensa. Um cliente contacta um ou mais vendedores ao mesmo tempo. Se demorar a responder, o mais provável é que seja preterido por outros vendedores. Seja rápido a responder às dúvidas dos clientes.

12. Colocar feedback e comentários

A sua reputação como vendedor conta muito para os clientes com mais reservas no que respeita compras na internet. Com comentários de clientes satisfeitos e com um feedback incluído, a credibilidade da loja ou do anúncio aumenta, assim como as hipóteses de venda.

13. Criar newsletters

Um cliente satisfeito volta facilmente a fazer uma compra. Aproveite os contactos dos clientes para criar e enviar uma newsletter com as novidades de produtos que tem. Assim estes estarão atentos aos seus produtos e poderão fazer novas compras.