Como utilizar o fim de semana para avançar na carreira

Se tem a ambição de avançar na carreira pode aproveitar os fins de semana para se organizar e para investir em si mesmo com pequenos hábitos que ajudarão a acelerar a sua progressão.

Não se deve sobrecarregar de trabalho, mas nada o impede de adicionar um pouco de disciplina e de foco na sua carreira nos tempos livres.

1. Construir um site pessoal

Pode aproveitar os fins de semana para construir um site pessoal com os seus contactos e com amostras do seu trabalho. Ter um site pessoal aumentará a sua credibilidade e a sua visibilidade, entre outras vantagens.

2. Fazer um portefólio

Junte as melhores amostras do seu trabalho para colocar online ou para fazer um portefólio físico que possa apresentar em entrevistas de emprego.

3. Atualizar o currículo

Melhore o seu curriculum vitae e o seu currículo online, no LinkedIn. Inclua as várias tarefas realizadas e as suas conquistas recentes, entre outras novidades profissionais. Durante a semana pode pesquisar ofertas e enviar o seu currículo.

4. Melhorar os conhecimentos

Se gostaria de explorar os seus conhecimentos numa dada área encontra no fim de semana a altura ideal para o fazer. Tire um curso online ou estude sobre essa matéria.

6. Aprender algo novo

Para além de trabalhar na especialização em determinado campo pode apostar em obter novos conhecimentos.

Veja como aprender coisas novas de forma divertida.

7. Avançar num projeto

Se gostaria de avançar num projeto importante no trabalho tem a oportunidade de fazer pequenos ajustes ou progressos no fim de semana.

Não abuse, contudo, nessas investidas, já que existem muitas desvantagens em trabalhar em demasia.

8. Ter um passatempo

Para além de divertidos, os passatempos puxam pela mente. Tenha hobbies que o farão mais inteligente.

9. Organizar-se

Para não sofrer da síndrome de segunda-feira pode aproveitar o domingo para organizar a semana de trabalho, desde preparar a roupa para a semana ou as refeições.

Faça também uma lista de tarefas a cumprir e de objetivos a alcançar para a semana de trabalho.