5 Ferramentas grátis para aumentar a produtividade como nunca

Trabalhar melhor em vez de trabalhar mais. Soa-lhe bem? Então utilize estas 5 ferramentas grátis para aumentar a sua produtividade no trabalho.

1. Google Drive

O Google Drive tem várias vantagens, como permitir o trabalho conjunto, a partilha de documentos e aceder a um vasto leque de ferramentas gratuitas, entre outras. Aqui no Economias não dispensamos o Google Drive, um dia que seja.

2. Trello

Para trabalhar em equipa ou individualmente pode recorrer ao Trello. Esta aplicação permite-lhe criar listas de ideias, de prioridades e de tarefas, assim como registar o progresso do trabalho e inserir comentários, deixando toda a gente ao corrente do trabalho realizado, onde quer que se esteja.

2016-10-06_cke.jpg

3. Unroll.me

Cansado de gastar tempo na caixa de e-mail com correio indesejado? Utilize o Unroll.me para deixar de receber dezenas e centenas de e-mails com um único clique. Também pode juntar tudo o que gosta para ver num único e-mail à hora que quiser em “rollup”.

4. Slack

Outra ferramenta gratuita que pode utilizar para poupar tempo no trabalho é a ferramenta de mensagens Slack, à qual até a NASA recorre (para além do Economias). É um ponto de informação e de contacto imediato para todos os colaboradores de uma empresa.

2016-10-06-1_cke.jpg

5. RescueTime

Com um título sugestivo, a RescueTime ajuda-lhe a planear e a distribuir melhor o seu tempo, informando-lhe do tempo que gastou em cada página da internet. Esta ferramenta alerta-lhe quando está a gastar demasiado tempo num certo site ou a escrever um e-mail, por exemplo. Diga adeus ao tempo perdido no Facebook com esta ferramenta.

Conheça extensões de e-mail para organizar o seu trabalho, se perde muito tempo na caixa de correio eletrónico.