Retire as dúvidas que tem quanto a como fazer pagamentos no estrangeiro. Pode fazer pagamentos em mão com dinheiro, e em cartão, tendo cada um destes tipos de pagamento as suas vantagens, dependendo do destino da sua viagem. Confira as melhores formas de pagar compras no estrangeiro.

Pagamento em dinheiro

Se viajar para um país que não tenha como moeda o Euro deve levar dinheiro consigo para evitar pagar comissões pelo uso de cartões bancários. Pode levar já dinheiro na moeda local, para usar mal chegue ao seu destino para pagar as suas despesas.

Ao fazer pagamentos em dinheiro evita comissões dos cartões mas terá de pagar uma percentagem pelo câmbio da moeda.

Se for para um país da zona Euro já evita a preocupação das comissões e dos câmbios, pois não tem pagar se usar os seus cartões bancários, nem de trocar a moeda.

Analise as taxas de câmbios, antes de comprar moeda estrangeira em Portugal.

Pagamentos e levantamentos em cartão

Os pagamentos em cartão são recomendados então para os países da zona Euro, já que estão isentos de comissões. Para países fora desta zona aconselha-se fazer pagamentos com o cartão em vez de levantamentos a partir deste, pois as comissões dos pagamentos com cartão são mais reduzidas do que as comissões aplicadas aos levantamentos.

Quantas mais vezes levantar, mais comissões lhe são cobradas, pelo que deve limitar o número de levantamentos (levantando maiores quantias de dinheiro de cada vez).