4 erros a evitar antes da entrevista de emprego

É preciso ter certos cuidados não só durante a entrevista de emprego, mas também antes. Como a concorrência é tanta, mesmo os mais pequenos detalhes podem deitar por terra as chances de sucesso do candidato na entrevista de emprego.

1. Chegar atrasado à entrevista

Um candidato que chega atrasado à entrevista de emprego pode também chegar atrasado ao trabalho, se for contratado. A pontualidade não será certamente um dos seus pontos fortes.

O ideal é chegar com 15 minutos de antecedência para mostrar pontualidade e ainda se preparar e conhecer melhor o local da entrevista.

2. Vestir-se inapropriadamente

Vestir-se de forma inapropriada demonstra falta de conhecimento sobre a empresa e em última instância incompatibilidade com o que ela representa.

3. Dar um fraco aperto de mão

Há quem garanta que entre dois candidatos semelhantes prefere aquele com o melhor aperto de mão. A decisão parece extrema, mas a verdade é existem estudos que defendem que o aperto de mão pode melhorar a qualidade de uma interação, produzindo um maior grau de intimidade e confiança em poucos segundos.

4. Não sorrir

Como a primeira impressão conta muito, além de um forte, breve e amigável aperto de mão é necessário prestar atenção à expressão facial. Em vez de fechada, demonstrando desinteresse e afastamento, ela deve apresentar abertura, com um sorriso de entusiasmo.