5 Coisas que o entrevistador nunca lhe vai dizer na entrevista de emprego

A entrevista de emprego é sempre um encontro formal. O entrevistador vai guardar para si algumas ideias, não partilhando as mesmas em entrevista de emprego.

1. Não li o seu currículo como deve ser

Por mais nervoso que o entrevistado esteja relativamente ao seu currículo, a verdade é que o entrevistador pegou no currículo e leu-o apenas na diagonal, em poucos segundos, à procura de pontos de interesse no candidato. É por esta razão que os currículos devem ser curtos e concisos.

2. Não vi o seu trabalho

Mais do que o currículo, o entrevistador pode não ter lido a carta de apresentação, de recomendação, ou mesmo as amostras de trabalho que vinham a acompanhar o currículo. Com tantas candidaturas torna-se difícil dar a devida atenção aos candidatos.

3. Pesquisei sobre si no Facebook

A maioria dos recrutadores admite pesquisar sobre um candidato nas redes sociais. Mesmo que não o digam diretamente ao candidato, eles têm a curiosidade de investigar a imagem online desse mesmo candidato.

Saiba como melhorar a imagem profissional online.

4. A sua apresentação deixa a desejar

Em certos cargos e empresas exige-se uma imagem cuidada. O candidato que não se vestiu à altura na entrevista de emprego vai ficar de pé atrás para o recrutador no momento da seleção.

Para além de saber o que vestir, é preciso manter uma boa postura e apresentar uma linguagem cuidada na entrevista.

5. Você não tem o que procuramos

A verdade mais dura que o entrevistador não conta é esta. O entrevistador não lhe vai dizer que a sua experiência é curta ou que o seu perfil não se enquadra naquilo que é desejado. Ele pode fazer perguntas nessa direção, de saber se o candidato consegue contornar obstáculos, mas não vai dizer abertamente que existem melhores candidatos.

Confira as mentiras que os recrutadores contam aos candidatos.