Por: João Paulo Moura

6 Empregos em part-time a considerar

Os empregos em part-time são uma ótima forma de conseguir um rendimento extra. É possível trabalhar a part-time para outras pessoas, enquanto trabalhador contratado, ou então para si mesmo, como trabalhador independente.

Estes são seis exemplos de trabalhos em part-time nas duas situações (três para cada situação).

1. Lojista

É um bom trabalho a part-time para estudantes. Não só nas grandes cidades como Lisboa e Porto, como um pouco por todo o país, são requisitados lojistas para diversos tipos de lojas. Um sítio para procurar emprego como lojista é nas grandes superfícies comerciais.

2. Servente de mesa

Outra opção para estudantes que queiram ganhar dinheiro ao fim de semana é trabalhar como servente de mesa nos restaurantes de referência. Em altura de férias pode-se até servir em casamentos e ganhar ainda mais dinheiro.

3. Distribuidor de publicidade

São necessários distribuidores de publicidade em diversas localidades do país. Se gosta de estar sempre em movimento e de trabalhar solitariamente, sem constante supervisão, esta pode ser uma solução a adotar.

4. Freelancing online

Um trabalhador freelance tem a liberdade de trabalhar a partir de casa e a tempo parcial, dentro da sua disponibilidade e de acordo com as necessidades dos seus clientes. Tradução, escrita e edição são três exemplos de áreas a explorar no freelancing online.  

5. Explicador

Quem tem perfil para ensinar e é especialista numa dada disciplina, área ou assunto pode colocar a sua sabedoria a render através de explicações. Como estará a ajudar o próximo, terá satisfação pessoal, para além da recompensa monetária. Tal como no freelancing, aqui poderá ser o seu próprio patrão.

6. Reparador

Percebe de eletrónica? Ou de mecânica? Consoante a sua especialidade pode trabalhar part-time em casa, prestando auxílio a quem precisa. Quem necessita de consertar um aparelho eletrónico que já passou da garantia, uma bicicleta ou um automóvel, por exemplo, costuma recorrer a estes tipos de serviços.  

Interessado em trabalhar em part-time? Pondere primeiro: