Empregos de verão para jovens

No verão aumenta a oferta de empregos para jovens. Em Portugal, o turismo emprega uma grande parte dos trabalhadores sazonais, especialmente nos locais mais turísticos do país e nas grandes cidades como Lisboa e Porto.

Trabalhos de verão para estudantes

A oportunidade de trabalharem na sua área de formação leva muitos jovens a candidatarem-se a vagas de trabalho e estágios através de vários sites de emprego temporário e sazonal.

Alguns estudantes optam pelo voluntariado, colaborando com diferentes tipos de organizações em Portugal e no estrangeiro.

Ganhar dinheiro e conhecimento

Os jovens estudantes do ensino secundário e universitário procuram empregos de verão para conseguirem ganhar dinheiro durante as férias e poderem suportar os gastos com escola, universidade, festivais de música, viagens, entre outros, durante os restantes meses. Ao mesmo tempo rentabilizam o tempo livre e adquirem novos conhecimentos e aptidões profissionais.

Sites de empregos de verão

Confira algumas sugestões de emprego para jovens no verão e as razões para procurar emprego no verão.

Veja dicas importantes para o trabalho de verão.

Trabalhar nos campos de férias

O trabalho como animador em campos de férias é outra oportunidade de trabalho para jovens nas férias de verão.

A procura por mão-de-obra sazonal leva muitos jovens a trabalharem durante os meses de junho, julho e agosto. Muitos jovens ocupam as suas férias de verão trabalhando em hotéis, bares, restaurantes, lojas, parques aquáticos e outros locais.

Outra área de trabalho bastante procurada pelos jovens são os programas desenvolvidos pelas câmaras municipais, como por exemplo, as ações de vigia da floresta e a colaboração em programas e atividades para crianças e idosos.

Outra hipótese de trabalho para jovens nesta época do ano são os estágios de verão dos bancos.