Dicas para Tirar o Melhor Partido das Viagens de Negócios

Saiba como tirar o melhor partido das viagens de negócios ao colocar em marcha as seguintes dicas para viagens de negócios.

Fazer lista

Faça uma lista e verifique se tem tudo o que deve levar numa viagem de negócios. Pode utilizar aplicações como o WorldMate e o Tripit para tomar nota de tudo.

Arrumar a mala

Tente arrumar a mala à profissional de viagens, aproveitando cada milímetro dela. Confira truques para fazer a sua mala de viagem.

Instalar aplicações

O WhatsApp é uma das apps que o vão ajudar a poupar muito dinheiro. Isto porque ela permite-lhe comunicar gratuitamente com pessoas noutros países, assim que se ligar a uma rede de internet gratuita, no aeroporto, no hotel, etc.

Também pode instalar aplicações grátis de GPS que trabalham mesmo offline para não se perder no destino da sua viagem.

Baixar podcasts

Para se entreter no avião pode escutar podcasts sobre economia, por exemplo. Aproveite os tempos mortos para se instruir e encontrar inspiração.

Ler

Durante a viagem pode ler um livro para se entreter e aumentar os seus conhecimentos. Conheça 4 livros que podem revolucionar o seu negócio.

Tarefas

Faça uma lista dos encontros e das tarefas a cumprir para maior eficiência na viagem. Também pode planear as despesas e o itinerário da viagem. Utilize o tempo da viagem para organizar o trabalho e fazer um brainstorming.

Fazer contactos

Tente alargar a sua rede de contactos ao máximo. Marque presença e distribua cartões e material promocional. Seja dinâmico e encantador. E acima de tudo, divirta-se.