Datas de pagamentos da Segurança Social

A Segurança Social publica todos os meses as datas dos seus pagamentos sociais.

Data de pagamento de pensões da Segurança Social

As pensões da Segurança Social são pagas ao dia 10 de cada mês por transferência bancária e até ao dia 18 se pagas por vale de correio. Caso o dia 10 seja sábado, domingo ou feriado, a transferência dá entrada no dia útil anterior. Já o pagamento de pensão por vale de correio é feita por ordem alfabética, começando no primeiro dia útil do mês.

Data de pagamento de subsídios da Segurança Social

Aspensões e subsídios de doença profissional são os primeiros a dar entrada, geralmente no dia 2 de cada mês por transferência bancária e vale de correio.

Segue-se oComplemento Solidário para Idosos, que é feito a partir de dia 9 ou 9 de cada mês, por transferência bancária, carta-cheque e vale de correio.

As prestações familiares são devidas normalmente no dia 16 por transferência bancária e a partir deste dia por carta-cheque.

ORendimento Social de Inserção é pago por vale de correio desde o dia 23.

Por fim, o Subsídio de Desemprego, Doença e Parentalidade é pago geralmente no dia 23 por transferência bancária e a partir deste dia por carta-cheque.

O tempo de chegada dos pagamentos feitos por carta-cheque e por vale de correio está dependente dos CTT.

Aqui no Economias encontra as datas específicas dos pagamentos da Segurança Social para todos os meses do ano. Basta procurar pelo mês desejado.