Cuidados a Ter ao Fazer um Empréstimo Pessoal Online Urgente

Pedir um crédito urgente para resolver um problema financeiro pode corresponder a cavar a própria sepultura. Veja os cuidados a ter antes de pedir um empréstimo pessoal online com urgência.

Analisar condições do contrato

Por mais tentador que seja ter dinheiro na mão rapidamente, é preciso ler todas as condições do contrato do empréstimo pessoal. Em especial, há-que prestar atenção à taxa de juro, às mensalidades, ao prazo de pagamento do crédito, e as condições de amortização, para evitar cair em situação de incumprimento.

Simular

Se as páginas das entidades financeiras disporem simuladores de empréstimo pessoal online, faça questão de os usar, para saber qual a melhor oferta no mercado para si. Não escolha o primeiro empréstimo que lhe aparece pela frente.

Reputação

Uma pessoa desesperada por dinheiro pode cair mais facilmente em armadilhas. É essencial avaliar a veracidade de uma entidade financeira e assinar contrato só com entidades de boa reputação. Geralmente quando a oferta de empréstimo pessoal é boa demais para ser verdade, é porque ela não é mesmo real. Uma sugestão é conferir a autenticidade da instituição junto do Banco de Portugal.

Almofada financeira

Apesar de haver necessidade de se obter dinheiro rapidamente, só se deve avançar com um empréstimo se houver alguma poupança que permita depois o pagamento do empréstimo com o andar do tempo. O recomendado pelos analistas financeiros é deter sempre uma poupança de 3 ou mais ordenados.