CTT tracking para seguir encomendas e correio

O CTT tracking é um serviço dos correios que lhe permite seguir as suas cartas e encomendas desde o momento do envio até ao momento da entrega.

Seguir envio e encomendas: CLlQUE AQUI

Como usar o serviço CTT tracking

Para seguir o estado dos seus envios e encomendas siga os seguintes passos:

1. Identifique o código ctt tracking no talão de envio ou na guia de transporte. O código é composto por números e letras (ou apenas por números) e aparece por baixo de um código de barras:

codigo ctt tracking

2. Na página principal do site dos CTT, clique em "Acompanhar Entregas" ou aceda diretamente à página ctt tracking. Introduza o código ctt tracking no quadro branco, sem espaços entre os números e letras. Clique em "Procurar":

seguir envio ctt

3. São exibidos os resultados de pesquisa. Para obter informação mais detalhada sobre o estado do envio clique em "[+]info".

info ctt tracking

Interpretar os resultados da pesquisa

Ao pesquisar um código CTT tracking podem surgir indicações fáceis de interpretar, como "Objeto devolvido", "Não entregue" ou "Disponível para levantamento". Mas outras indicações podem não ser tão fáceis de compreender:

  • "Objeto não encontrado": significa que o objeto não foi identificado. O código ctt tracking pode ter sido mal inserido;
  • "Expedição Internacional": refere-se à data em que o objeto sai do país de origem;
  • "Receção Internacional": refere-se à data em que o objeto entra no país de destino.

Serviços de correio com CTT tracking

É possível seguir encomendas enviadas através de Correio Registado Nacional, Encomendas, Expresso e Correio Azul Internacional.

No caso do correio azul internacional, tenha em consideração que há países de destino do envio ou encomenda que não têm serviço de tracking. Consulte a lista de países de destino sem tracking e os tempos médios de entrega.

Pesquisar vários códigos CTT tracking

Ao pesquisar o estado da sua encomenda, tenha em consideração as seguintes instruções:

  • Pode pesquisar até 25 códigos de envio, separados por vírgula. Ex.: LX123456789PT, RR123456789PT, DA123456789PT, EA123456789PT;
  • No caso de pesquisar códigos sequenciais, separe o primeiro e último código com um hífen. Ex.: RR123456782PT-RR123456789PT, ED123456786PT-ED123456789PT;

Nos códigos de envio apenas numéricos, não é possível a pesquisa por conjuntos ou intervalos de envios.