Crédito Pessoal

Crédito Urgente em 24 Horas: O que ter em atenção

Um crédito urgente em 24 horas pode ser dificil de conseguir e carece de cuidados redobrados. Saiba o que deve ter em atenção

Crédito Pessoal

Crédito Urgente em 24 Horas: O que ter em atenção

Um crédito urgente em 24 horas pode ser dificil de conseguir e carece de cuidados redobrados. Saiba o que deve ter em atenção

Por necessidade de força maior, a pessoa pode precisar de obter um crédito urgente em 24 horas, o que pode no entanto ser muito complicado de se conseguir.

Bancos

Junto dos bancos, o acesso ao crédito urgente é desde logo barrado se a pessoa tiver problemas bancários, isto é, se o nome da pessoa constar na Central de Responsabilidades de Crédito como incumpridor. Mesmo que a pessoa não tenha problemas bancários, é preciso sempre esperar pela aceitação do crédito, o que pode demorar muito tempo, e mesmo que disponibilizem um crédito pessoal rápido, os bancos falham em conceder créditos em 24 horas.

Particulares

Quando as entidades financeiras não conseguem oferecer um crédito à pessoa em necessidade, a solução pode estar no pedido de empréstimo a particulares. Na internet surgem muitas ofertas de crédito em 24 ou 48 horas, mas existe a grande desvantagem das taxas altas, que são superiores aos créditos normais do mercado, podendo o cliente entrar facilmente em situação de incumprimento. O interessado deve prestar atenção à taxa de juro cobrada, ao prazo de pagamento do crédito urgente e às condições do crédito em geral, para evitar dissabores com a contratação desse crédito.

Família e amigos

Em altura de aperto, a família e os amigos podem dar uma ajuda. Apesar de um crédito particular não exigir muitas burocracias, existem ainda certas regras a cumprir, para determinados valores de empréstimo, quando se tratam de empréstimos entre familiares ou amigos. Se decidir avançar com um pedido de empréstimo pessoal urgente, informe-se sobre os cuidados a ter de fazer o pedido.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.