Se tem problemas bancários pode ter mais dificuldade em aceder a um crédito imediato. A concessão de crédito tem-se tornado mais restrita com o passar dos anos, o que dificulta a tarefa às pessoas com problemas bancários.

Os problemas bancários refletem-se no pedido de crédito

Grande parte dos problemas relacionados com os empréstimos bancários deve-se ao incumprimento dos pagamentos. Um historial de mau pagador, com incumprimento perante o banco, leva a que a pessoa fique com o nome registado na Central de Responsabilidades de Crédito, o que pode desde logo barrar-lhe o acesso a um novo crédito quer no seu banco, quer junto das grandes instituições bancárias portuguesas.

O crédito imediato é facilitados pelas entidades privadas

Mesmo que tenha o nome na lista de incumpridores do Banco de Portugal, pode tentar recorrer ao crédito imediato disponibilizado por determinadas entidades privadas de concessão de crédito. Na verdade, algumas soluções destinam-se especificamente a indivíduos com mau historial de crédito, que precisam de dinheiro com urgência, mas que não conseguem oferecer garantias.

Nestas empresas a concessão de crédito não costuma ser influenciada pelos problemas bancários, mas pedir um empréstimo traz desvantagens para o interessado no crédito, tais como uma taxa de juros alta, pelo risco que as entidades aceitam correr. Antes de contrair um novo crédito, tenha a certeza de que essa é efetivamente a solução a tomar e de que o consegue pagar.