Onde comprar livros escolares usados

Para poupar dinheiro nos manuais escolares pode comprar livros escolares usados, em feiras e em lojas de artigos usados ou então online, através dos seguintes sites.

Banco do Livro Escolar

Recorra ao Banco do Livro Escolar antes de comprar os livros que precisa. Trata-se de um movimento pela reutilização dos livros escolares que lhe diz onde pode encontrar o banco de livros mais próximo de si depois de selecionar o distrito. Pode entregar livros usados e trocar por livros do seu interesse sem qualquer custo.

Sites das câmaras municipais

Algumas câmaras municipais do país disponibilizam também bancos de livros escolares usados no intuito de incrementar a reutilização de manuais e ajudar à poupança das famílias. Pesquise no site da sua câmara municipal para descobrir se pode contar com este apoio.

Bookinloop

No site Bookinloop é possível comprar e vender livros escolares, poupando 60% do PVP ou recebendo 20% do PVP, respetivamente. A poupança pode chegar a 170€ por aluno.

Sítio da Troca

No Sítio da Troca encontra todos os livros escolares disponíveis para o ano em vigor e ainda consegue vender os manuais de que já não precisa.

Manuais Usados

No site Manuais Usados encontra livros escolares do 1º ao 12º ano de escolaridade e ainda livros universitários por área de estudo. Depois de se registar no site pode comprar, vender ou trocar os livros e manuais escolares, ou mesmo obras de literatura.

LEUU

Livros escolares e universitários é a especialidade do site LEEU. É mais uma opção para comprar manuais escolares e universitários usados a baixo custo.

Livros na Net

Também no site Livros na Net pode comprar e vender livros escolares usados do 5º ao 12º ano. Os livros devem ter menos de 4 anos e não apresentarem folhas rasgadas ou riscadas.

Sites de classificados

Procure por livros escolares usados a qualquer altura do ano nos sites de classificados mais populares em Portugal, tais como o OLX e o Custo Justo. Terá de contactar o vendedor para marcar a venda presencialmente ou para combinar o envio pelo correio.