Por: João Paulo Moura

Como vender uma casa rapidamente

Se lhe interessa vender a sua casa rapidamente, estas são as dicas que vão em seu auxílio.

Limpar a casa

Tem de começar por ter a sua casa limpa e apresentável, quer no interior, quer no exterior. Despersonalize a casa, deixando apenas o essencial, para o comprador imaginar os seus pertences no novo lar.

Ter artigos pessoais à vista é um erro a evitar ao vender a casa.

Corrigir falhas

Se existem falhas nas paredes, no telhado ou nos vidros, tem de consertar essas falhas rapidamente. Basta uma rápida pintura para conferir um novo aspeto à casa. Lembre-se: quanto menos esforço para o comprador existir, maior é a probabilidade de venda.

Renovar divisões

Algumas divisões como a cozinha e a casa de banho são especialmente importantes para o comprador. Aposte na renovação destas divisões para conseguir vender a sua casa rapidamente.

Colocar a casa online

Tire fotos chamativas do imóvel e coloque anúncios online mostrando a disponibilidade para a venda. Faça uma lista das vantagens da casa e coloque-as no anúncio de venda. Veja como vender a casa online.

Disponibilizar a casa

É essencial ter a casa aberta para os possíveis compradores. Pode recorrer a uma agência para aumentar a visibilidade e a disponibilidade da sua casa para venda.

Conheça as palavras mágicas para vender a sua casa.

Estabelecer um bom preço

Por mais que queira rentabilizar o seu investimento, tem de encontrar um preço realista para a sua casa. O sucesso da venda depende muito do preço pedido. Tenha em conta os preços das casas na mesma área e o estado destas.

Oferecer um extra

Prometa pagar metade do custo do negócio ou ofereça outro incentivo. Isto ajuda a garantir a venda perante compradores mais indecisos.