Por: João Paulo Moura

Como vender artigos usados rapidamente

Caso não consiga ver-se livre dos artigos usados que tem por casa, eis o que deve fazer para vender os seus artigos rapidamente. 

1. Recorrer a anúncios online

A internet é uma montra com milhões de clientes. Por essa razão, quantos mais anúncios colocar nos diferentes sites de classificados, mais visitas e potenciais clientes consegue obter. Alguns exemplos sites de vendas de artigos usados são:

Contudo, não basta colocar um anúncio para a venda estar efetuada. É preciso espicaçar o desejo dos compradores. Coloque fotografias apelativas do produto e enalteça as qualidades deste, para seduzir os visitantes. Quanto mais informação colocar sobre o artigo, melhor. Veja o preço dos artigos semelhantes que estão à venda e escolha um preço inferior à generalidade dos preços. Também pode oferecer os portes para captar a atenção dos compradores. A partir daqui basta responder aos interessados.

Conheça todas as táticas para aumentar as vendas na internet.

2. Entrar em feiras de usados

Outro meio para vender os seus artigos usados é entrar em feiras de usados ao fim de semana, que se organizam todos os meses nas variadas cidades do país. Quando tiver muitos artigos usados amealhados para vender e disponha de uma manhã/tarde livre, experimente entrar numa destas feiras, para se livrar dos seus antigos artigos. Também pode entregar os seus artigos usados a algum conhecido que participe e que os venda por si nestas feiras. 

3. Visitar lojas de usados

Existem lojas de artigos usados nas grandes cidades que compram artigos usados ou trocam os mesmos por outros artigos da loja. Visite estas lojas para saber do valor oferecido (em dinheiro ou em artigos) pelo seu artigo usado.