Trabalhar no verão com diversão não lhe parece plausível? Pode custar-lhe a trabalhar quando grande parte dos trabalhadores está de férias, mas a verdade é que nada o impede de desfrutar do verão enquanto trabalha, sobretudo se trabalha por conta própria.

Acordar cedo

Como o calor aperta cedo e o sol brilha lá fora, levante-se mais cedo no verão. Faça algum exercício físico ou prepare a sua lancheira. Leve frutas exóticas para o trabalho. A diversão no trabalho também requer organização.

Ir para o jardim ou varanda

Se trabalha em casa vá trabalhar de manhã para o jardim ou para a varanda de casa, quando o sol ainda não está na sua máxima força. Tire o pó à sua espreguiçadeira. Se trabalha na empresa vá para a cozinha ou sala de convívio.

Ter uma cadeira de campismo

Para se colocar no modo de verão, abra uma cadeira de campismo e sente-se nesta para trabalhar. Se trabalha numa empresa pode colocar a mesma num espaço de trabalho em grupo ou de convívio.

Beber bebidas frescas

Pode levar para o frigorífico da empresa sumos, chás gelados e outros refrigerantes típicos do verão. Apesar de ser a altura da do ano por excelência da cerveja, caipirinha e sangria, nada de bebidas alcoólicas em horário de trabalho.

Comer gelados

Já no congelador deve ter sempre disponível uma caixa de gelados, para fazer uma merecida pausa no trabalho. Confira as várias formas de fazer pausas no trabalho.

Escolher a roupa

Se trabalha em casa por sua conta pode vestir-se como quiser. No verão coloque uns calções de praia e uma t-shirt leve e colorida para trabalhar. Use uma camisa havaina para mais pontos de estilo.

Dar um passeio

Na hora de almoço pode fazer uma caminhada com os restantes companheiros de trabalho ainda em labuta. Pode até marcar um piquenique com estes. Veja as nossas sugestões do que fazer na hora de almoço.

Se eles não quiserem dar um passeio consigo leve uma pistola de água para o trabalho e molhe-os quando eles menos esperarem.

Ter toalha à mão

Ande com uma toalha na mala do carro, assim como roupa de banho, para o caso de querer trabalhar numa esplanada junto à praia ou na piscina. Mesmo quem trabalha dentro de portas numa empresa pode ter uma oportunidade para dar um salto para a água no verão.

Usar protetor solar

Faça o que fizer para se divertir no trabalho ou fora deste, não se pode esquecer de uma dica muito importante: colocar protetor solar no verão antes de sair de casa. O gesto funcionará até como um estímulo psicológico e o motivará para trabalhar com um sorriso no rosto neste verão.

Veja ainda como se refrescar no escritório.