Como tirar umas férias digitais

Pode tirar férias no verão ou noutra altura do ano, como grande parte da população ativa, mas será que consegue tirar umas férias digitais? Uma das dicas para relaxar nas férias passa por se desligar da corrente. Veja como o pode fazer.

Necessidade de tirar férias

As férias são uma necessidade e um direito. Saiba a quantos dias de férias tem direito. Além de permitirem o descanso do trabalhador, elas fazem deste uma melhor pessoa e um melhor profissional. Trabalhar sem parar leva ao esgotamento físico e mental do trabalhador, resultando em quedas de produtividade nas empresas.

Veja se já encontrou o esgotamento no trabalho.

Avisar do desligar da corrente

Para se desligar facilmente do trabalho nas férias deve avisar os seus superiores e os seus contactos que estará ausente nos próximos tempos. Escolher um colega de apoio é outra das coisas a fazer antes de partir de férias.

Ao encontro da natureza

A melhor forma de se desligar da corrente durante as férias é deixar o computador ou tablet em casa e escolher um destino de férias no meio da natureza. Aproveite o tempo para fazer caminhadas, andar de bicicleta, experimentar desportos no rio, cozinhar, dormir ou ler (nada que se relacione com o trabalho). Evite também a televisão e as notícias com a sua carga emotiva elevada.

Esta é uma dica sagrada para relaxar nas férias.

Encontrar amigos e familiares

Se reunir com a família e com os amigos, e se colocar o telefone de lado, todo o tempo que gastava online começa a ser efetivamente usado para comunicar com estas pessoas. Vai ficar a conhecê-las melhor e a sentir-se mais próximo dos outros. Também se vai sentir mais relaxado, longe dos dramas do mundo quotidiano e das competições sociais.

Se regressar a casa mais cedo das férias ainda relaxado pode voltar ao trabalho sem stress.