Como Simplificar a Vida e Poupar Dinheiro no Processo

Sabia que podia simplificar a sua vida e ainda poupar dinheiro com isso? Pois bem: podia e pode. É simples. Veja como pode matar dois coelhos com uma cajadada.

Comida

Uma forma de simplificar a vida e de poupar no supermercado passa por ter uma alimentação mais simples. Nada de comida empacotada. Capriche nos legumes, nas frutas, nos grãos e nas boas proteínas e gorduras. Ao manter uma alimentação simples e equilibrada está também a poupar na saúde.

Tecnologia

Livre-se da assinatura da televisão por cabo que mal tem tempo para ver. Escolha um tarifário de telefone e de internet mais barato. Pague só o básico. Tente não gastar tanto tempo e dinheiro com a tecnologia. Ganhará tempo para outras coisas mais importantes, como os amigos e a família. Veja 5 assinaturas em que pode cortar.

Roupa

Deixe de comprar roupa por marcas e comece a comprar por gosto ou conforto. Para manter as coisas ainda mais simples pode usar apenas 4 ou 5 cores mais do seu gosto, o que ajuda a fazer combinações e comprar menos roupa.

Casa

Dê um jeito à sua casa. Deite fora, dê ou venda o que não precisa mais. Limite-se ao essencial. Na verdade precisa de pouco. Organize o lar. Ter uma casa arrumada permite ter a mente também mais limpa.

Mude a disposição do lar e compre o que há de melhor para não ter de comprar mais nada ou de reparar algo tão cedo. É um gasto com retorno. Quanto mais coisas quiser para o lar ou para si, mais escravo se torna dessas coisas (e das despesas).

Dizer não

Não tem de dizer sim a tudo. Diga não ao que não é importante. Faça uma triagem daquilo que realmente lhe interessa e cinja-se às suas prioridades. Desligue-se igualmente de pessoas que não lhe trazem nenhum proveito. Poupa tempo e ao poupar tempo está a poupar dinheiro.

Viajar

Passe alguns meses no estrangeiro para se desligar de complicações atuais. Quando voltar já não terá tanta bagagem e poderá começar de novo.

Transporte

Venda o seu carro e compre uma moto económica ou mesmo uma bicicleta. Assim consegue poupar em combustível, seguros, estacionamento, manutenção, impostos, e mesmo na mensalidade do ginásio.

Estes são os nossos exemplos de como poupar dinheiro e simplificar a vida mas consegue chegar a vários outros por si. Não se esqueça do lema: less is more.

Veja dicas para poupar tempo e dinheiro.