Ser o preferido do chefe não é para todos. Dentro das empresas existe sempre alguém em quem o chefe mais confia e deposita mais esperanças e responsabilidades, deixando para trás a vasta maioria dos trabalhadores. Se deseja ser o trabalhador predileto do seu patrão saiba que tem um longo caminho pela frente.

Prestar atenção ao patrão

Todos os patrões dão preferência a determinados aspetos, que repetem mais frequentemente, como a rapidez no trabalho, a criatividade, a quantidade de trabalho realizado, etc. Fique atento àquilo que o seu patrão mais aprecia e direcione o seu trabalho nesse sentido.

Pensar como o patrão

Coloque-se no lugar do patrão e imagine o que ele quer. Faça os trabalhos que ele gostaria de ver feitos.

Fazer o que é pedido

Mesmo que não concorde com o ponto de vista do patrão, se fizer as coisas como ele as pediu acabará por cair nas suas graças.

Fazer algo extra

Surpreenda o seu patrão com relatórios ou com algum trabalho que ele não estava à espera de ver feito.

Flexibilidade

Não se limite às suas tarefas. Seja flexível. Se mostrar que é capaz de inovar e fazer diferentes tarefas será certamente recompensado.

Perguntar

Peça feedback dos seus trabalhos aos patrão e questione-o sempre que tiver dúvidas pertinentes sobre algo. Não deixe as dúvidas e a falta de comunicação se arrastarem.

Apontar soluções

Sempre que surgir um problema, não se limite a apontá-lo. Sugira também formas de o resolver ao seu patrão.

Cumprir o prometido

Quando se comprometer a fazer algo, faça-o. Mostre ao seu chefe que é um trabalhador de palavra, que executa, no qual ele pode confiar para determinadas tarefas.

Ser o exemplo

Batalhe para ser o melhor funcionário da empresa. Seja pontual, produza, colabore e ensine. Trabalhe com alegria. Torne-se um trabalhador exemplar, que não passe indiferente ao seu patrão.