Saiba como se sobressair numa entrevista de emprego em grupo. No meio de tanta concorrência pode ser difícil destacar-se sem pisar os calos aos outros candidatos.

Ser o primeiro a chegar

Destaque-se desde logo por ser o primeiro a chegar à entrevista de grupo. Ganha pontos com o recrutador sem sequer abrir a boca, se tiver este cuidado.

Fazer pesquisa

Pesquisar sobre a empresa é essencial numa entrevista de emprego individual, mas principalmente numa entrevista em grupo, onde é necessário sobressair-se dos restantes candidatos. Se quer brilhar numa dinâmica de grupo, convém que saiba bastante sobre a empresa, os recrutadores, os clientes e o mercado em que a empresa opera.

Ser amigável

Seja educado e amigável com todos, desde os recrutadores aos restantes candidatos. Assim consegue mostrar que consegue trabalhar em equipa e sob pressão, respeitando todos do mesmo jeito.

Ser confiante e participar

Demonstre que consegue estar à vontade em situações desconfortáveis como a entrevista em grupo, partilhando conhecimentos com o grupo e sem ter medo de falar ou agir.

Ser o próprio

No meio de candidatos com o mesmo perfil, talvez o melhor a fazer seja mesmo ser a própria pessoa, de forma a revelar características pessoais importantes para o recrutador.

Ser curioso

Faça perguntas pertinentes ao recrutador para ficar na memória deste.

Misturar-se

Tente demonstrar adaptação à empresa. Sinta-se como um membro da equipa para provar que se adaptaria rapidamente e para conseguir vir mesmo a ser uma parte dela.

Agradecer

Não se esqueça de agradecer a entrevista ao entrevistador e de mostrar interesse no processo de recrutamento.