Como Se Desafiar no Trabalho

Pode desafiar-se no trabalho constantemente para se manter motivado, para aprender novas competências e para subir na carreira. Estes são alguns exemplos de como se desafiar no trabalho.

Estabelecer prazos

Caso ainda não o faça, comece a estabelecer prazos para todos os seus trabalhos e tarefas. Isto ajuda à organização do seu trabalho. Cumprir prazos torna-o um trabalhador mais eficiente.

Aumentar a produtividade

Tente acabar com a procrastinação no desempenhar do seu trabalho. Explore as formas de aumentar a produtividade no trabalho.

Novos objetivos

Todas as semanas coloque a si mesmo um novo objetivo a cumprir. Ao fazer isto semanalmente, vai ganhando novos conhecimentos e a longo prazo vai crescer profissionalmente.

Novos trabalhos

Faça uma nova tarefa por semana. Apesar de custar, lembre-se que a experiência é a mãe de todos os saberes e que só com esforço se alcançam recompensas.

Melhorar relações

Aposte também em estreitar as relações com os seus colegas de trabalho e em melhorar a relação com o seu chefe. Tente interessar-se mais por estes. Pequenas interações podem por vezes construir grandes amizades.

Mais trabalho

Outra forma de se desafiar como profissional é fazer mais trabalho, quando está desafogado de trabalho. Tenha porém o cuidado de não exagerar e não de acabar viciado em trabalho.

Formação

Também pode dar formação a novos colaboradores ou então receber formação em áreas importantes para o seu trabalho.

Apresentações

Ofereça-se para fazer apresentações no trabalho ou para conduzir reuniões de trabalho. Conheça o maior número de pessoas possível para alargar a sua rede de contactos.

Pedir feedback

Peça feedback aos seus superiores e colegas. Preste atenção às críticas construtivas e melhore os aspetos onde pode estar a falhar. Só assim conseguirá ser um melhor trabalhador.

Encontrar um mentor

Também se pode desafiar no trabalho ao escolher um mentor que guie a sua carreira profissional.