Pode desafiar-se no trabalho constantemente para se manter motivado, para aprender novas competências e para subir na carreira. Estes são alguns exemplos de como se desafiar no trabalho.
Estabelecer prazos
Caso ainda não o faça, comece a estabelecer prazos para todos os seus trabalhos e tarefas. Isto ajuda à organização do seu trabalho. Cumprir prazos torna-o um trabalhador mais eficiente.
Aumentar a produtividade
Tente acabar com a procrastinação no desempenhar do seu trabalho. Explore as formas de aumentar a produtividade no trabalho.
Novos objetivos
Todas as semanas coloque a si mesmo um novo objetivo a cumprir. Ao fazer isto semanalmente, vai ganhando novos conhecimentos e a longo prazo vai crescer profissionalmente.
Novos trabalhos
Faça uma nova tarefa por semana. Apesar de custar, lembre-se que a experiência é a mãe de todos os saberes e que só com esforço se alcançam recompensas.
Melhorar relações
Aposte também em estreitar as relações com os seus colegas de trabalho e em melhorar a relação com o seu chefe. Tente interessar-se mais por estes. Pequenas interações podem por vezes construir grandes amizades.
Mais trabalho
Outra forma de se desafiar como profissional é fazer mais trabalho, quando está desafogado de trabalho. Tenha porém o cuidado de não exagerar e não de acabar viciado em trabalho.
Formação
Também pode dar formação a novos colaboradores ou então receber formação em áreas importantes para o seu trabalho.
Apresentações
Ofereça-se para fazer apresentações no trabalho ou para conduzir reuniões de trabalho. Conheça o maior número de pessoas possível para alargar a sua rede de contactos.
Pedir feedback
Peça feedback aos seus superiores e colegas. Preste atenção às críticas construtivas e melhore os aspetos onde pode estar a falhar. Só assim conseguirá ser um melhor trabalhador.
Encontrar um mentor
Também se pode desafiar no trabalho ao escolher um mentor que guie a sua carreira profissional.