Para saber quem visitou o seu perfil no LinkedIn tem de entrar neste site com a sua senha pessoal. No topo da sua página inicial, próximo à sua foto de perfil, surge quem viu o seu perfil nos últimos 90 dias (se tem uma conta gratuita no LinkedIn).

Clique no número que surge a azul ao lado de “pessoas viram seu perfil”. Também pode colocar o cursor em "Perfil" e de seguida clicar em "Quem viu o seu perfil".

Note que terá de apresentar as configurações de visibilidade do seu perfil como públicas, e não como privadas, para obter dados sobre quem visitou o seu perfil, tais como nomes verdadeiros, informações e dicas de pesquisas. Se estiver em perfil privado tem de seguir os passos sugeridos pelo LinkedIn para alterar para perfil público, se deseja ver quem visitou o seu perfil e as suas publicações.

Perfil público e perfil privado do LinkedIn

Da mesma forma que sabe quem visitou o seu perfil no LinkedIn, também deixará rastos sobre as pessoas que pesquisou, se estiver com o perfil em modo público e não em modo privado.

As atualizações e alterações que faz no seu perfil são partilhadas se estiver no modo público, o que pode levantar problemas se estiver à procura de emprego mesmo estando empregado.

Conta paga e conta gratuita

Na conta gratuita consegue ver as últimas cinco pessoas (se existentes) que visitaram o seu perfil nos últimos 90 dias, enquanto que com uma conta premium, paga, pode ver todas as pessoas que visualizaram o seu perfil e como elas pesquisaram para chegarem ao seu perfil.

Saber quem (e como) visitou o seu perfil do LinkedIn pode ser importante para gerar oportunidades de contacto e de emprego.

Conheça as competências que recrutadores pesquisam no LinkedIn e o que os recrutadores mais procuram nesta rede social.