Como saber o valor das portagens online

Andrea Guerreiro
Andrea Guerreiro
Mestre em Direito Fiscal

Se vai de viagem, utilize simuladores de portagens para saber quanto terá de pagar. Desta forma pode programar a viagem e evitar ser surpreendido com o acréscimo de custos das portagens.

Se voltou de viagem, e circulou em autoestradas com pórticos de cobrança, sem utilizar o dispositivo eletrónico, recorra à internet para saber o valor das portagens em dívida e regularizar a situação.

Simuladores de portagens

Os simuladores de portagens permitem calcular o valor das portagens em função de um itinerário específico. Basta selecionar o tipo de veículo (a classe), inserir a origem, escolher o destino da viagem e os simuladores calculam, por si, o preço a pagar pelas portagens.

Experimente estes simuladores de portagens:

Obterá, ainda, informação sobre o tempo de viagem esperado, o preço estimado para o combustível utilizado, as estações de serviços existentes no caminho e os pontos de interesse a visitar.

Portagens em dívida

Caso tenha passado por pórticos de cobrança eletrónica, sem dispositivo, saiba que há sites onde pode verificar o valor de portagens que tem em dívida. A pesquisa é feita através da matrícula do seu veículo.

Consulte as portagens em dívida num destes sites:

Esclareça as suas dúvidas sobre portagens em dívida no artigo Portagens atrasadas? Veja como fazer o pagamento.

Andrea Guerreiro
Andrea Guerreiro
Licenciada em Direito pela Universidade Católica, em 2012, mestre em Direito Fiscal pela Universidade Católica. É advogada e professora.