Como Renegociar um Crédito Pessoal

Como pagar um crédito pessoal é uma pergunta que muita gente coloca a si própria, depois de contratar um crédito. Entre as várias hipóteses para pagar um financiamento, destaca-se a renegociação.

A renegociação é uma forma de conseguir um crédito pessoal mais barato.

Fazer as contas

O valor a pagar pode ser redimensionado, em parcelas menores e num prazo de pagamento mais largo. Se isto permite a pessoa estar mais descansada ao fim do mês, no final ela acabará por pagar mais pelo crédito.

O recomendado é fazer as contas e descobrir se uma nova forma de pagamento realmente compensa a longo prazo. Se sim, estipule um preço ideal para pagar todos os meses pelo crédito pessoal.

Expor a situação

Com um valor em mente, dirija-se ao seu banco para expor a sua situação. Não esconda informações, pois quanto mais explícito for, mais a solução se adequará ao seu perfil e necessidades.

Pensar nas propostas

A renegociação do crédito pessoal requer o acordo total entre o cliente e o seu banco. Antes de optar por alguma das alternativas propostas deve pensar bem nos prós e contras de cada uma, fazendo os cálculos a todas elas.

Escolher o melhor plano

Para renegociar o crédito pessoal da melhor forma possível, é preciso escolher a proposta do banco mais próxima do novo valor em mente a pagar todos os meses. No entanto, o banco ou instituição financeira poderá cobrar uma comissão pela renegociação do contrato, se esta estiver estipulada no seu preçário.

Avalie todos os custos inerentes e opte pela solução mais vantajosa para si. Se a análise não for bem feita, pode acabar por se colocar numa posição económica ainda mais desconfortável.