Saiba como recuperar a confiança perdida do chefe através de 5 possíveis métodos. Ganhar a confiança do patrão é algo que demora muito tempo mas perder a sua confiança demora segundos. Para se recuperar a confiança da liderança é preciso demonstrar que se é um trabalhador exemplar.

Ser competente

Uma forma de recuperar a confiança do chefe é comprovar a sua competência. Se a confiança dele foi abalada por um fraco desempenho no trabalho, realizar um excelente trabalho rapidamente será a melhor forma de correr atrás do prejuízo e de colocar o comboio da confiança de volta nos carris.

Voluntariar-se

Se fizer um trabalho que ninguém quer fazer mas que precisa de ser feito, ou se fizer sacrifícios em prol da empresa como trabalhar na hora de almoço, ou terminar uma tarefa urgente depois do horário normal de trabalho, o seu contributo não passará despercebido: ele ajudará a restabelecer a confiança que possa ter sido abalada.

Ter iniciativa e trabalhar mais costuma ser a melhor estratégia para se restabelecer a confiança perdida.

Demonstrar ética

O seu caráter e a sua integridade pesam imenso na questão da confiança. Se recusar ofertas de trabalho para continuar onde está, se comunicar ofertas da concorrência à chefia, se demonstrar sempre um comportamento exímio no trabalho e amor à camisola, entre outros, estará a cair nas graças do seu patrão.

Estreitar relação

Se investir no relacionamento pessoal com o patrão também poderá conseguir recuperar a sua confiança mais rapidamente. Procure aprender com ele, pedindo-lhe dicas e aproximando-se humanamente deste, partilhando problemas, experiências e gostos pessoais.

Perguntar

Para se recuperar a confiança é necessário que haja diálogo. Pergunte sobre as suas expectativas e peça um feedback mais frequente. Conte as suas dificuldades no desempenho do seu trabalho. Diga-lhe o que precisa para fazer um melhor trabalho. O essencial é que a comunicação ajude a diminuir os equívocos e a distância entre os dois.