Como Poupar Dinheiro para Uma Viagem

Viajar pode ser mais do que um simples sonho se souber como poupar dinheiro para uma viagem. Siga as dicas do Economias para que as finanças não o impeçam de concretizar o sonho.

Não terá que abdicar de tudo em prol desse sonho. Basta mudar o estilo de vida ou alguns hábitos de compra para esticar o dinheiro e poder finalmente fazer uma viagem.

Defina uma poupança

A primeira fórmula de como poupar dinheiro para uma viagem é a fórmula básica da poupança: assim que receber colocar uma parte de lado. Desde que isso não ponha em causa as suas necessidades. Pode utilizar esse dinheiro para um fundo de emergência ou criar uma poupança específica para viajar. Imaginemos que consegue abdicar de 10,00 euros do seu salário, chegando ao fim do ano com 120,00 euros.

Abdique dos cafés

O que lhe dará mais prazer: tomar um café fora de casa ou viajar? Se a segunda opção o motiva mais, deixe de tomar café fora de casa. O que iria gastar coloque numa caixa ou num mealheiro. Mesmo que tome apenas um café por dia e pressupondo que paga 0,60 euros por ele, estará a poupar 18,00 euros por mês e 216,00 euros num ano.

Venda o que não precisa

Tem roupa, móveis ou objetos de decoração que já não usa? Em vez de ocuparem espaço em casa, venda-os para angariar alguns euros extra para fazer uma viagem.

Faça horas extra

Proponha à sua entidade patronal fazer algumas horas extra. Fará um esforço acrescido, mas em nome de um rendimento mais elevado. Dessa forma, poupará dinheiro para uma viagem que de outra forma não poderia realizar.

De hobbie a negócio

Se tem alguma habilidade ou hobbie experimente transformá-lo num negócio. É possível ganhar a vida em viagem. Mesmo sem deixar a sua atividade profissional, poderá vender as suas coisas a familiares e amigos e ganhar algum dinheiro com isso.

Poupar dinheiro para uma viagem é missão que deve iniciar com antecedência, mas o móbil da poupança deve estar sempre consigo.