10 Formas de poupar dinheiro em livros

Existem vários meios de poupar dinheiro em livros, só tem de escolher quais são os do seu agrado. Tudo vale, menos perder o gosto pela leitura por causa do preço elevado dos livros.

1. Fazer críticas

Se é jornalista ou se tem experiência em escrita e em literatura pode tentar a sua sorte como crítico literário. É uma forma de receber livros de graça das editoras.

2. Ler e-books

Muitos sites disponibilizam e-books de forma gratuita. Só os tens de baixar para o seu computador ou dispositivo móvel. Vasculhe e-books gratuitos em português para não gastar um tostão em grandes obras literárias.

3. Pesquisar em sites

Comprar em livrarias é mais caro se comparado com os preços disponibilizados online. Alguns sites têm verdadeiras pechinchas e fazem entregas gratuitas. Espreite:

  • Book Depository (sem portes)
  • Wordery (sem portes)
  • AwesomeBooks
  • Wook

4. Pedir a professores

Fica mais em conta encomendar os livros escolares online com antecedência. Ainda melhor do que isso é pedir os manuais aos professores da família, que podem ter os mesmos gratuitamente.

5. Usar a biblioteca

Umas caminhadas à biblioteca fazem-lhe bem à saúde e permitem-lhe poupar dinheiro em livros se trouxer os livros que quer ler para casa, em vez de os comprar.

6. Fazer cartões de cliente

Se gosta de visitar livrarias e folhear os livros antes de os comprar, pode fazer o cartão de cliente da sua livraria preferida e amealhar pontos sempre que fizer compras, para usar e poupar nos próximos livros que comprar.

7. Trocar livros

Em vez de comprar pode trocar livros. Um exemplo de sites de trocas de livros em Portugal é o Winkingbooks. Também pode trocar livros com os seus amigos e colegas de trabalho.

8. Comprar usado

Consegue perceber a diferença entre um livro novo e um livro lido uma única vez e estimado pelo comprador? Compre livros usados para poupar dinheiro. Comprar livros escolares usados, por exemplo, é uma importante fonte de poupança em educação.

9. Entrar em concursos

Esteja também atento aos blogues e sites de livros. Eles organizam concursos com ofertas de livros para os utilizadores do site. No Goodreads, a título de exemplo, existe uma secção de ofertas de livros onde os leitores se podem inscrever para ganhar livros gratuitos por parte dos autores e das editoras.

10. Ir a feiras do livro

Visite as feiras de livros das cidades portuguesas e as feiras de usados e velharias. Não lhe faltarão pechinchas para adicionar à sua coleção.

Pode ter interesse em poupar em livros escolares.

Por falar em livros, conheça livros que podem revolucionar o seu negócio.