Como poupar com cupões é tarefa que exige disciplina. Para realmente ficar a ganhar, não deve correr para o supermercado e comprar tudo o que lhe oferecem com desconto.

Sejam os cupões enviados pelos super e hipermercados, os que obtém através da Internet ou os oferecidos pelas marcas nas embalagens de produtos, é preciso pensar antes de sair a comprar tudo. Só com disciplina e planeamento pode efetivamente sair a ganhar.

Organize os cupões

Se recebe vários cupões, o primeiro passo é organizá-los por lojas. Separe-os e organize-se por datas limite de utilização para não perder o direito aos descontos.

Compre só o que precisa

Nesta fase inicial é igualmente útil para realmente poupar com cupões guardar apenas os que lhe vão dar descontos em produtos que habitualmente utiliza. Não caia na tentação de comprar apenas porque lhe deram um cupão de descontos.

Compare preços

Mesmo que um cupão lhe garanta um desconto de 50% não deixe de comparar preços. Muitas vezes, o mesmo artigo está também numa campanha numa loja mais próxima não lhe compensando a deslocação para usufruir do cupão. Logo, não estará a poupar.

Partilhar os cupões

E se recebeu cupões para uma loja ou produtos que não utiliza, antes de os deitar fora pense se não poderão ser úteis a familiares ou amigos. Já que o desconto está disponível, ajude também os outros a pouparem oferecendo esse cupões.

Compre em quantidade

Como poupar com cupões passa ainda por comprar em maior quantidade esses produtos com desconto. Desde que não sejam perecíveis, aproveite para fazer stock na sua despensa, já que não sabe quando poderá voltar a comprar o mesmo por esse preço reduzido.

Inscreva-se nos sites de descontos

Se habitualmente não recebe ofertas de descontos e também quer saber como poupar com cupões, inscreva-se nos sites dedicados a cupões e vales de desconto. Bastará imprimi-los para começar a usar e a poupar. Eis alguns sites a que pode recorrer:

Junte às promoções

Desde que não contenham a indicação de não serem acumuláveis com outras promoções e estejam dentro da validade, guarde alguns cupões para comprar os artigos quando estiverem também com campanhas de desconto nas lojas. Assim, poupará duplamente na compra.