Como Pedir um Aumento Salarial pelo Currículo

Pode não acreditar mas um currículo é uma forma de como pedir um aumento salarial por escrito. Quando o pedido de aumento de salário ao seu chefe não resulta, um plano seguinte que pode adotar é tentar encontrar um salário superior noutra empresa, mais de acordo com o seu talento e esforço. Eis como o fazer sem sequer o pedir diretamente.

Vincar a experiência

Os salários são equivalentes à experiência. É no currículo que coloca toda a sua experiência e valor à disposição de uma empresa. Refira as tarefas mais importantes que desempenhou e os resultados concretos que trouxe às empresas. Isto ajudará a quantificar o seu valor e a provar que merece um bom ordenado. Será a própria empresa a procurar um montante correspondente ao seu perfil.

Mostrar a necessidade

Tem de mostrar no currículo como seria uma mais valia para uma empresa na vaga que se abriu. Pode trabalhar o currículo com base nas necessidades da empresa em questão. Reforce todas as suas competências úteis para o trabalho.

Comprovar o preenchimento de lacunas

Terá de provar que é uma das pessoas mais válidas no mercado de trabalho para preencher as necessidades da empresa. O que a faz distinguir da concorrência? Pegue nos seus elementos distintivos e destaque-os ao longo do currículo.

Usar a linguagem certa

Pode impressionar os recrutadores pela forma como escreve um currículo. Utilize verbos para demonstrar dinamismo e trabalho feito. Falar como uma pessoa de ação ajuda-o a parecer e a ser uma pessoa de ação. Veja as coisas a retirar do currículo e não se esqueça de inserir os conhecimentos informáticos no currículo.

Quando for a entrevista de emprego vista-se de forma profissional.