Como pedir senha da segurança social para empresas
Consulte como pedir a senha da Segurança Social para empresas. O pedido de acesso à Segurança Social Direta difere entre cidadãos e empresas.
Registo na Segurança Social Direta
No caso das empresas, as que já utilizem os serviços de declarações eletrónicas (serviços DRI e DR online) podem usar a mesma password no site da Segurança Social Direta. As restantes empresas terão primeiro de aderir ao serviço.
Se a empresa não faz a entrega das Declarações de Remunerações pela internet, para solicitar a senha de acesso é então necessário fazer a adesão ao serviço Segurança Social Direta, através do NISS (número de identificação da Segurança Social). A palavra-chave de acesso para a empresa será enviada por correio postal para a morada registada previamente na Segurança Social.
Pedir segunda via de senha
É possível pedir uma segunda via da senha de acesso à Segurança Social Direta pelos seguintes endereços: II-SuporteDriDro@seg-social.pt e IGFSS@seg-social.pt. A nova senha será enviada pelo correio em oito dias.
Depois de ter a senha de acesso, é possível fazer várias operações no site da Segurança Social Direta.
Veja tudo o que pode fazer na Segurança Social Direta: