Como parar o impulso de fazer compras online agora mesmo

Então você está viciado em compras online e não sabe como combater esse mal? Muito bem. O primeiro passo é admitir a doença. O seguinte é combater a fraqueza. O Economias dá-lhe uma ajuda nisso agora mesmo.

1. Bloquear sites de compras

Este é o primeiro passo para combater o vício de fazer compras online: em vez de abrir um explorador e encontrar páginas de compras como sites mais visitados, deve apagá-los dos seus favoritos e até bloquear o acesso aos mesmos. Não faltam programas que permitem bloquear sites.

2. Limitar o tempo de navegação

Ok. Você não quer ser tão drástico. Comece com passos pequenos para si, mas grandes para a sua carteira. Visite os sites de compras uma vez por semana apenas por um tempo limitado. Feche os sites mal soe o contador.

3. Pesquisar apenas o essencial

Lembre-se que só deve comprar o que lhe faz falta realmente. Faça uma lista das coisas essenciais e diga não às que lhe surgem pelo caminho mas que não são indispensáveis. Muitas coisas são compradas por impulso e acabam por ser um arrependimento em pouco tempo.

4. Ler o feedback dos compradores

Esteja atento ao feedback dos compradores. Os comentários negativos devem ser suficientes para lhe tirar a disposição de comprar. 

5. Cancelar as subscrições

A esta hora deve receber mais promoções na caixa de correio eletrónico do que outra coisa qualquer. Para não cair na tentação, deve cancelar com urgência a sua subscrição desses sites.

6. Usar uma só conta bancária

Utilize sempre a mesma conta bancária quando comprar. À medida que o valor desta baixa, você percebe que o vício em compras lhe está a sair bem caro.

7. Não guardar os dados pessoais

Escolha para o navegador não guardar os seus dados como o cartão de crédito e a morada depois de fazer uma compra. Esta é até uma dica para fazer compras online em segurança. A preguiça é um aliado, fazendo-o recuar na ideia de fazer mais compras.

Não divulgue o seu e-mail num site depois de fazer uma compra, para evitar receber mais promoções desse site e de seus parceiros. Fique atento a todas as fraudes frequentes na Internet.