Como Obter Crédito com o Nome no Banco de Portugal

Como conseguir obter um crédito com o nome na “lista de devedores” do Banco de Portugal não é fácil. Ao pedir um empréstimo ou um cartão de crédito a um banco, este consulta a situação do cliente na Central de Responsabilidades de Crédito gerida pelo Banco de Portugal. Caso conste incumprimento na sua situação, o seu pedido é geralmente negado, pois acarreta um risco elevado para o banco.

Crédito rápido

A concessão de crédito depende sempre da contratação estabelecida de forma livre entre o cliente e a instituição financeira. Mesmo estando o “nome sujo” no Banco de Portugal, o cliente pode pedir um crédito ao banco e esperar por uma resposta positiva. Contudo, regra geral, o banco não se arrisca a passar crédito ao cliente.

O cliente pode recorrer ao crédito imediato disponibilizado por entidades privadas de concessão de crédito. Algumas destas soluções destinam-se especificamente a indivíduos com mau historial de crédito, que precisam de dinheiro com urgência, mas que não conseguem oferecer garantias.

A ter em atenção é que esta solução tem juros altos, o que equivale muitas vezes a tentar tapar um buraco e a abrir outros iguais ou maiores ao mesmo tempo.

Empréstimo de particulares

O interessado em obter um crédito pode também recorrer a particulares para conseguir o tão ambicionado capital. Os créditos entre particulares na internet estão a aumentar de número mas o ideal é pedir um empréstimo a um familiar ou amigo, que já conhece a pessoa e que em princípio não será tão exigente como o banco. Convém ter em mente que mesmo os créditos entre particulares estão sujeitos a regras.