Como Melhorar as Finanças na Reforma

Existem várias formas de melhorar as finanças na reforma. Entre as próximas sugestões de como melhorar os rendimentos é capaz de encontrar algum que lhe agrade e que lhe seja mais apropriado.

Rendimento extra

Apesar de ter deixado o trabalho para trás, isso não quer dizer que não possa ter um passatempo que lhe garanta um rendimento extra ao fim do mês, para além da reforma. Aqui no Economias encontra 6 formas de fazer dinheiro extra na reforma. Escolha o seu método preferido.

Diminuir custo de vida

Com mais tempo em mãos, pode encontrar formas de cortar no custo de vida. Faça uso de cupões de descontos, renegoceie os seus seguros, corte assinaturas que não utiliza, peça cartões de desconto sénior, adira a promoções consoante a idade, entre outros.

Vender

Se a casa lhe parecer grande demais para si, pode optar por vender o seu lar e mudar-se para um local mais apropriado para as suas necessidades. Mesmo que não pense deixar a casa onde criou os seus filhos, pode sempre vender coisas que já não necessita. Veja por casa as coisas que tem que pode vender online.

Investir

Utilize o dinheiro que amealhou ao longo dos anos para investir. Peça ajuda a consultores financeiros, se necessário. Saiba como investir com segurança.

Contas

Abra uma conta poupança reformado. Este tipo de conta garante-lhe isenção de IRS até um certo montante. Ser reformado pode assim trazer-lhe vantagens fiscais.

A estas sugestões de poupança adicione as que lhe parecerem mais eficientes. Com um pouco de planeamento consegue facilmente melhorar as suas finanças na reforma.