Como melhorar a imagem profissional online

Melhorar a imagem profissional online é uma forma de se autopromover e de se destacar da concorrência. Seja na procura de emprego ou no desempenho do trabalho, nos dias que correm torna-se indispensável ter cuidado com a imagem profissional exibida online.

Entre as várias formas de melhorar a imagem profissional online destacam-se as seguintes.

Melhorar perfil LinkedIn

Pode melhorar o seu perfil LinkedIn para subir degraus numa candidatura de emprego ou para aumentar a rede de networking. Complete os dados do perfil, escolha uma fotografia profissional e coloque links para o seu trabalho.

Melhorar perfil Facebook

Como a maior rede social do mundo que é, certamente que pesquisarão por si no Facebook. Mesmo que goste de encarar esta rede social como uma brincadeira, evite fotografias festivas e comentários menos apropriados que possam ser percebidos ambiguamente e erradamente.

Também pode criar um negócio a partir do Facebook e transformar uma página do Facebook numa fonte de rendimentos.

Criar um portefólio

Crie um portefólio online grátis para os interessados terem conhecimento do seu trabalho. Dar provas de trabalho feito aumenta a credibilidade do profissional e as suas chances de contratação.

Criar um site

Pode criar um site pessoal com o seu currículo, para apresentar um currículo original aos recrutadores.

Também pode ter um blog ou outro tipo de página pessoal onde partilhe artigos interessantes e pontos de vista relevantes, evitando, contudo, cair em temas mais sensíveis e polémicos.

Outra opção é fazer parcerias e colaborar em sites de outras pessoas, dando aí o seu contributo ou a sua opinião.

Fazer um assinatura de email

Faça uma assinatura de email profissional para acompanhar cada um dos emails que envia e para conseguir passar uma imagem mais formal e competente.

Saiba também como melhorar a reputação no trabalho.