Para ir de férias descansado precisa de garantir a segurança do lar. De seguida ficam algumas dicas de como manter a segurança da casa, mesmo consigo bem longe dela.

Operação Férias PSP

A PSP disponibiliza o programa “Operação Férias” entre 1 de julho e 15 de setembro. Tem até 48 horas antes de ir de férias para se dirigir ao posto da sua residência e pedir para incluir a sua casa neste programa gratuito. Os agentes farão rondas pelo seu lar enquanto estiver de férias, para garantir que esta se encontra segura. Se existir qualquer problema ou suspeita, será rapidamente alertado.

Pedir ajuda a vizinhos ou amigos

Se tiver vizinhos em que possa confiar, entregue-lhes as chaves de sua casa e peça para lhe fazer visitas pontuais, para recolher correio, regar plantas, alimentar animais ou simplesmente verificar que tudo está em ordem.

Também experimentar aderir à troca de casa para férias.

Conferir aspeto de habitado

Se quiser pode pedir aos vizinhos ou amigos para deixarem as luzes da casa ou do jardim acesas de noite, e abrir as persianas de dia, para dar a impressão de que a casa está a ser habitada normalmente.

Fechar devidamente a casa

Antes de partir de férias tenha a certeza de que desligou o gás e de que fechou devidamente todas as janelas e portas da casa. Entregue o seu animal de estimação a alguém de confiança.

Instalar alarme

Para reforçar a segurança de sua casa pode instalar um sistema de alarme. Consigo longe de casa não lhe servirá muito de aviso, mas sempre poderá afastar ideias criminosas da mente de terceiros.

Agora que vai partir de férias com a casa em segurança, veja como poupar dinheiro nas férias.