Como Limpar o Nome Sujo no Banco de Portugal

Para limpar o “nome sujo” no Banco de Portugal tem obrigatoriamente de regularizar a situação ou situações de incumprimento com as instituições financeiras, pois as dívidas ao banco de Portugal não prescrevem.

Consultar a lista negra do Banco de Portugal

Para ter acesso à lista de devedores do Banco de Portugal - ou chamando as coisas pelos nomes devidos: à informação contida na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) - tem de visitar a página da CRC e seguir as indicações que o Economias já lhe comunicou no artigo como consultar o cadastro no Banco de Portugal.

Limpar o nome no Banco de Portugal

Se consta na CRC como incumpridor, não conseguirá pedir um cartão de crédito ou contrair um empréstimo junto das instituições bancárias portuguesas. Para o conseguir, terá de limpar o nome no Banco de Portugal primeiro, ou seja, de liquidar as dívidas para constar na CRC como cumpridor.

O método a utilizar para sair da “lista de devedores” do Banco de Portugal é pagar as dívidas às instituições financeiras, mas existem outras duas formas de sair da lista negra do Banco de Portugal.