Como investir em si mesmo

Nem todos os investimentos se resumem a dinheiro. Tanto pode investir em dinheiro como pode investir em si mesmo. Ambos os meios prometem bons resultados ao longo do tempo. Se deseja melhorar o seu valor deve começar a investir em si mesmo. Existem imensas formas de o fazer, e estes são alguns exemplos.

1. Ler mais

Sejam livros informativos e educativos sobre a área onde se trabalha, sejam livros de ficção inspiradores, o que interessa é fazer exercício mental através da leitura e exercitar não só o corpo, como também a mente.

2. Fazer exercício físico

Também acontece o contrário: treinar apenas a mente e negligenciar o corpo. Tratar bem do corpo e puxar pelo mesmo é igualmente essencial ao bem-estar da pessoa.

Nem é obrigatório frequentar um ginásio, já que existem várias alternativas ao ginásio.

3. Ter mais hábitos saudáveis

Quer queira, quer não, você é um bem perecível. Enquanto bem perecível que somos, para aumentarmos o nosso prazo de validade e o nosso valor, todos nós precisamos de ter hábitos de vida saudáveis, com a alimentação saudável à cabeça.

4. Estudar

Talvez queira melhorar o seu nível de estudos e subir degraus no mercado de trabalho. Esta é uma forma de investir em si mesmo muito popular.

5. Tirar cursos e formações

Mesmo que já tenha estudado bastante, pode sempre fazer formações para completar as suas competências e experiência. Os recrutadores dão preferência a quem possuir diversos conhecimentos e os apresentar ainda frescos.

6. Tirar uma especialização

Se for um especialista numa determinada área, aumentará as chances de trabalho e de negócio, assim como os seus rendimentos.

7. Aprender algo novo

Se aprender algo novo, como cozinhar, falar uma língua extra, ou mudar o óleo do carro sozinho, por exemplo, poderá poupar dinheiro e sentir-se mais valorizado.

Fique com sites que o vão ajudar a aprender coisas novas todos os dias.

8. Apostar nos relacionamentos

Também é possível investir em felicidade, com o cultivo de bons relacionamentos. Mantenha o contacto com os amigos que lhe fazem bem e conheça novas pessoas.

A nível profissional, também é importante fazer novos contactos e alargar a rede existente.

9. Mudar de trabalho

Talvez esteja a estagnar aos poucos no trabalho. Mudar de emprego ou de carreira é um passo difícil a dar, mas muitas vezes o melhor que se pode dar.

10. Fazer voluntariado

Fazer voluntariado traz grandes vantagens, como a satisfação pessoal e o alargamento da rede de contactos. É uma forma de investir em si próprio enquanto ajuda os outros.

Invista naquilo que o faz feliz, assim não estará errado na sua opção.