Com tantos investimentos disponíveis, torna-se difícil saber como investir com pouco dinheiro. Entre todas as possibilidades destacam-se algumas pelo seu retorno. Equacione as seguintes opções e descubra no que investir com pouco dinheiro.

Negócio

Pode começar o seu próprio negócio. Alguns negócios podem ser começados com muito pouco dinheiro. Se tem vontade de começar um negócio e é empreendedor, descobriu então em que investir com o pouco dinheiro que tem em mãos. Caso não tenha esse espírito de iniciativa, pode investir nos negócios promissores doutras pessoas.

Bolsa

Investir pouco dinheiro e ganhar muito é uma promessa do mercado bolsista. Existem riscos, mas também existem grandes retornos. Para saber como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro confira o artigo do Economias sobre o funcionamento da bolsa de valores.

Produtos de luxo

Comprar para vender é outra opção que tem. Se está atento aos preços dos bens e ao mercado pode optar por investir em produtos de luxo, comprando a um preço e vendendo depois a outro, mais alto.

Imóveis

E que tal começar a investir com pouco dinheiro em imóveis? A maior dificuldade em investir em imóveis com pouco dinheiro pode ser mesmo encontrar imóveis a baixo custo.

Depósitos a prazo

Não é certamente o melhor investimento a fazer com pouco dinheiro, mas pode ainda assim ser um bom investimento com pouco dinheiro, não apresentando riscos. Os melhores depósitos a prazos no mercado destinam-se a novos clientes e oferecem juros superiores aos depósitos a prazos normais das grandes entidades bancárias.

Certificados de aforro

Entre as alternativas aos depósitos a prazo encontram-se os certificados de aforro, com prémios superiores aos depósitos a prazo e com segurança.

Fundos de investimentos

A nível de investimentos a curto prazo, um dos mais recomendados é em obrigações através de fundos de investimento, onde se consegue aceder a ferramentas financeiras com baixos montantes.