Como Impressionar o Chefe em 6 Passos

Se vai começar uma nova experiência profissional, veja como impressionar o chefe em 6 passos. São dicas para conquistar a confiança e se sentir melhor no desempenho da atividade.

A proatividade e o interesse são as palavras-chave para impressionar um superior. Siga os seguintes passos para ser bem-sucedido neste desafio.

Não se atrase

O primeiro passo para impressionar o chefe é não se atrasar no primeiro dia. De preferência, chegue antes do seu superior, para estar pronto a trabalhar assim que ele chegar.

Tome a iniciativa

Preveja as necessidades da empresa e do chefe em particular. Antecipe-se fazendo aquilo que o seu superior lhe poderia vir a pedir. Não esperar por ordens e ser proativo é uma das qualidades mais procuradas num colaborador, logo, um passo para impressionar o chefe. Junte alguma criatividade para propor novas ideias.

Disponibilize-se

Associada à proatividade está a disponibilidade para o trabalho. Neste caso concreto, ofereça o seu trabalho, pergunte o que é necessário antes do seu chefe lhe incumbir as tarefas. Esteja atento para perceber quando ajudar a resolver um problema. Não só perante o chefe como em relação aos seus colegas, já que os chefes valorizam a capacidade de trabalho em equipa.

Revele interesse

Porque é novo na empresa e porque a forma de trabalhar também é novidade para si, não tenha problemas em perguntar. Questione o que fazer, de que forma, quais os procedimentos habituais, etc. Ao fazê-lo, estará a demonstrar interesse e isso é também uma forma de impressionar o chefe.

Seja produtivo

Se ao interesse juntar a produtividade vai melhorar ainda mais a impressão que o seu chefe criará sobre si. Mantenha o ritmo e saiba melhorá-lo quando se aperceber de quebras de produtividade, para que isso não se reflita na avaliação do valor que tem para a empresa enquanto colaborador.

Mantenha o entusiasmo

Os passos anteriores não são apenas válidos para os primeiros dias do novo emprego. Há que manter a proatividade e o interesse. E, acima de tudo, manter o entusiasmo pela empresa e por aquilo que faz. Não basta impressionar o chefe nos primeiros tempos e depois arriscar perder a confiança.

Se além de impressionar o chefe se quer destacar na organização, confira as 10 dicas para ser o melhor funcionário da empresa.