Como Fazer o Seu Currículo Destacar-se de Todos os Outros

Um recrutador gasta um par de minutos a avaliar um currículo. A questão é como ter um currículo bom e atraente que capte a atenção do recrutador e que o leve a chamar um candidato à próxima fase: à entrevista de emprego. Não existe um currículo perfeito, mas pode-se tentar ter o melhor currículo possível

Cortar os erros

Em primeiro lugar deve-se dar uma vista de olhos atenta ao currículo e eliminar aqueles erros que matam um currículo logo à partida. Algumas coisas são inadmissíveis, como os erros ortográficos. Retire também algumas palavras mais infelizes do seu currículo.

Caprichar no início

Se um CV pode ser chamado de canal de vendas, faça do início do seu currículo a montra da sua loja. Esta parte inicial do currículo é crucial para o seu sucesso junto do recrutador. Coloque as informações mais importantes resumidas nesta parte, por pontos e datas, como as suas experiências, funções desempenhadas, especialidades e resultados concretos. Não se limite a fazer uma lista geral – quantifique o que está a afirmar.

Modelo

Alguns modelos de currículo são mais indicados a determinados tipos de candidatos, com mais ou menos experiência. Confira alguns modelos de currículo que lhe podem ser úteis e se desejar primar pela diferenças veja exemplos de currículos criativos.

Links

Se enviar um currículo digital, não se esqueça de colocar links com exemplos do seu trabalho/capacidades. É sempre uma prova do que afirma ser capaz de fazer.

Palavras nucleares

Coloque também algumas palavras nucleares repetidas pelo seu currículo. São estas palavras que os recrutadores vão procurar e que lhes vão chamar a atenção.