Como Encontrar um Bom Negócio de Franchising

Para encontrar um bom negócio de franchising para si deve ter o cuidado de seguir alguns passos essenciais. Existem muitas opções de franchising, pelo que deve ponderar bem a sua decisão.

Pesquisar

O franchising em Portugal oferece todo o tipo de oportunidades para começar o seu negócio. O primeiro passo a dar é anotar as áreas do seu interesse e as áreas com mais procura dos consumidores. Tem de fazer uma linha entre uma área que gosta e uma área que seja muito procurada pelos clientes. Risque as outras áreas. Não subestime a importância deste passo, já que vai ditar todo o sucesso ou insucesso do seu franchising.

Perguntar

Neste tipo de negócio, não se parte do zero, já que é possível saber imenso antes de se assinar qualquer contrato. Pergunte aos franchisadores dos franchisings em que está mais interessado sobre concorrência, custos, despesas, lucros, formação, obrigações e erros do franchising. Fique com 10 perguntas a fazer a franchisadores.

Estas respostas permitirão descobrir se tem o que é preciso para começar um negócio de franchising e se o investimento a fazer acaba por compensar ou não.

Avaliar

Com base nas informações dos franchisadores e da sua pesquisa sobre o mercado consegue fazer uma avaliação mais calculista do negócio de franchising a adotar. Avalie também as suas preferências pessoais, como trabalhar em equipa, independentemente, a tempo inteiro, em atendimento, etc. Existem tipos de negócios de franchising para todo o tipo de pessoas.

Decidir

Decida com calma. Não se apresse na decisão final do negócio de franchising a começar. O negócio aparentemente à prova de recessão, com pouca concorrência e com boas probabilidades de sucesso, que é compatível com suas competências pessoais, deve ser a escolha mais acertada. Tenha a noção de que não existem negócios de franchising perfeitos, mas sim negócios mais ou menos acertados para cada um.

Veja como abrir um franchising em Portugal.