Como Economizar na Festa de Aniversário

Existem algumas formas de economizar na festa de aniversário dos seus filhos, sem retirar porções de diversão à comemoração.

Local da Festa e Decoração

Opte por fazer a festa em sua casa, ou na casa de algum familiar se não houver espaço suficiente na sua. Dá mais trabalho do que alugar um espaço, mas é mais económico. Não é necessário investir muito em decoração, pois as crianças estarão entretidas com jogos e atividades.

Capriche no bolo de aniversário, coloque uma toalha, alguns enfeites e balões coloridos. Não necessita de comprar decoração específica. Se a aniversariante gosta da Barbie, utilize uma toalha cor de rosa, se o aniversariante gosta de um dado clube de futebol, use uma toalha dessa cor.

Pode colocar os brinquedos dos pequenos a enfeitar e preencher o espaço, aludindo a esse tema.

Convidados

Não convide toda a gente só por uma questão de educação. Faça um orçamento por pessoa e convide apenas os amigos mais chegados do aniversariante, assim com família e amigos seus mais próximos.

Outra opção é limitar os convites às famílias com crianças e deixar de lado quem não tem propriamente disposição para passar horas numa festa infantil.

Faça os seus próprios convites de aniversário e envie por e-mail. Entregue o convite em papel apenas às pessoas que não ligam ao correio eletrónico ou que querem uma recordação.

Comida e Bebida

Aposte em comida caseira, fazendo petiscos e doces ao gosto dos pequenos. Prepare a comida com antecedência e coloque no congelador. Vá comprado as bebidas (sumos e águas) e conserve-as no frigorífico. Aceite as propostas dos familiares ou pais que se oferecem para levar doces ou comida para a festa de aniversário. Pode até ter um familiar especialista em fazer bolos que se ofereça para fazer o bolo de aniversário.

Utilize loiça de plástico para reutilizar em futuras oportunidades, em vez de loiça descartável.

O bolo é umas das coisas que se podem receber gratuitamente nos anos.

Atividades

Pense em atividades tradicionais para entreter as crianças, não precisa de contratar grandes entretenimentos para estas, elas arranjam sempre alguma forma de se divertirem.

Monte caças ao tesouro no jardim, coloque brinquedos à disposição numa determinada área, organize corridas de sacos e de estafetas, jogos de cadeiras, etc.

Festas Conjuntas

Se os filhos ou outras crianças da família ou do grupo de amigos fizerem anos em datas próximas, faça uma festa conjunta para eles. Se houver discordância nos gostos dos aniversariantes, divida o espaço com mesas e decoração para cada um deles.